quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MULHERES MORREM DE MISOGINIA

MULHERES MORREM DE MISOGINIA

 

Postada originalmente em 23/09/2006 às 18h18.
Deveria ser manchete, mas todo mundo ignora. Num emaranhado de momentos desagradáveis, imobilizadas pela dor do desrespeito, garotas agonizam.
Misoginia é o mal. Complexo de Édipo e uma boa dose de machismo fomentam a política falólatra que atormenta a humanidade há séculos.
Eu não entendo por que apenas mulheres castradas merecem respeito.
Certa vez um sujeito disse: "Não confio em nada que sangra todo mês e continua viva".
O problema é que ele não sabia sobre a bênção. Muito menos sobre a inexorável decência de que Jean Paulhan falava.
É por isso que eu esfrego minha condição de fêmea na sua cara e ratifico minha indignação. Não considero ético nem justo que eu seja desprezada por ser mulher.
E o que somente mulheres sabem: o feitiço que nos mantêm vivas apesar de tudo.
O sangue verte e o orgulho aumenta. Todos, até mesmo os misóginos já estiveram dentro de um útero. Mesmo assim, eles pisam e cospem no gineceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu me reservo o direito de não responder perguntas cuja resposta esteja no próprio post. Comentários imbecis e sem embasamento estão sujeitos a ridicularização. Comente por sua conta e risco. Obrigada!