domingo, 13 de setembro de 2015

Corpos feministas - Projeto fotográfico

Não há como falar sobre gênero sem falar em corpo. Toda a socialização aplicada na construção de cada gênero demanda a construção dum corpo.

A percepção dos corpos está sempre sujeita a regras específicas de cada cultura. Na cultura ocidental, os corpos femininos e seus respectivos figurinos obedecem aos preceitos ocidentais de feminilidade. Por exemplo:


  • Depilação de pernas e axilas entre outras partes;
  • Cabelos longos;
  • Salto alto;
  • Lingerie de renda;  
  • Vestidos e saias.

Perguntas:
A percepção de corpo da mulher feminista difere da percepção do senso comum? A mulher feminista constrói seu corpo de forma diferente e/ou específica?

Com base nessas questões, estou dando início ao projeto fotográfico "Corpos Feministas". A ideia é fotografar mulheres feministas e seus corpos e figurinos de modo a descrevê-los e compará-los com os estereótipos do gênero feminino presentes na sociedade brasileira.

As voluntárias terão total liberdade para escolher quais partes do corpo desejam que sejam fotografadas e qual figurino usarão durante o ensaio.

Informações por email: pattykirsche@gmail.com

Tumblr: http://pattykirsche.tumblr.com

Obs: Projeto antropológico e artístico sem fins lucrativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu me reservo o direito de não responder perguntas cuja resposta esteja no próprio post. Comentários imbecis e sem embasamento estão sujeitos a ridicularização. Comente por sua conta e risco. Obrigada!